Fluência e Influência digital

A mudança do comportamento social, principalmente a partir do lançamento dos smartphones, torna o aprendizado de tecnologia tão importante quanto a alfabetização ou a matemática, afinal, estimulam habilidades e competências fundamentais hoje e amanhã.

Muitas pessoas veem a tecnologia como negativa para as crianças, no entanto, assim como outras atividades, quando bem direcionada e aplicada corretamente, ela contribui de forma significativa para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Afinal, a tecnologia está presente em tudo e é utilizada para cumprir diversas tarefas e funções cotidianas.

Se hoje isso já está muito evidente, imagine, então, como será daqui a alguns anos, quando os nossos filhos estarão na idade adulta. A presença dos recursos tecnológicos será cada vez mais expressiva, sendo fundamental que os novos cidadãos tenham fluência nesse conhecimento, principalmente para serem mais competitivos no mercado de trabalho.

Dessa forma, é preciso que as crianças desenvolvam hoje habilidades e competências que estejam de acordo com o que essa nova realidade tecnológica exige.

E é isso o que iremos fazer. Usando os recursos tecnológicos, vamos estimular nossos alunos para que expandam a sua experiência de aprendizado, de modo que o ensino se torne mais interativo, dinâmico e completo, desenvolvendo habilidades que são fundamentais no século 21. Assim, se tornarão cidadãos habilitados para utilizar os recursos tecnológicos, usufruindo de todos os seus benefícios, ao mesmo tempo que estarão aptos para desempenhar um excelente papel profissional no mercado de trabalho.

Benefícios da aprendizagem de tecnologia:

pensamento e raciocínio mais rápidos;

ampliação do raciocínio lógico;

desenvolvimento do senso crítico;

mais disciplina e organização;

estímulo do autodidatismo;

mais concentração nos estudos e atividades rotineiras;

melhores resultados na escola;

aprendizado de novos idiomas;

interesse na aquisição de novos conhecimentos.